PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Polícia identifica suspeitos de incendiar ônibus em SC

5 fev 2013 - 23h00
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta terça-feira que identificou suspeitos de participar da série de atentados a ônibus que ocorrem no Estado desde o final de janeiro. Investigações apontaram que três adolescentes foram responsáveis por atear fogo em três coletivos do transporte escolar na noite de ontem em Ilhota. A polícia também identificou o suspeito de incendiar um ônibus na noite do dia 30 de janeiro no bairro Bela Vista, em Gaspar.

Madrugada desta terça-feira voltou a ser marcada por ataques em Santa Catarina
Madrugada desta terça-feira voltou a ser marcada por ataques em Santa Catarina
Foto: Agência Brasil

Em diligências no bairro Vila União, em Ilhota, os policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), identificaram três adolescentes, de 15 e 16 anos, acusados de atear fogo nos coletivos na noite de ontem. Os veículos estavam estacionados no pátio de uma garagem da prefeitura da cidade. Um dos suspeitos, de 16 anos, foi ouvido ainda durante a tarde, mas acabou sendo liberado, segundo a polícia, por questões legais.

O adolescente nega participação no atentado. De acordo com a Polícia Civil, no entanto, todos os álibis dele foram derrubados pela investigação.  O delegado Egídio Ferrari, responsável pelo caso, afirmou que câmeras de monitoramento eletrônico flagraram a ação criminosa e auxiliaram na identificação dos suspeitos pelo incêndio. O adolescente que nega os fatos também apareceria nas imagens.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito de atear fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano de Gaspar, na noite do dia 30 de janeiro, no bairro Bela Vista, divisa entre Gaspar e Blumenau, também já foi identificado. Ele teria várias passagens policiais. Segundo Ferrari, o objetivo das investigações agora é localizar e prender o suspeito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade