1 evento ao vivo

Polícia identifica suspeito de estuprar 5 meninas no PR

21 set 2010
14h34
atualizado às 14h40
  • separator

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do Paraná divulgou nesta terça-feira o nome e a foto de um homem suspeito de ter estuprado cinco meninas no centro de Curitiba. Cacildo César Novelleto, 50 anos, foi identificado por meio de uma denúncia feita à delegacia do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), após a divulgação das imagens do suspeito pelas câmeras de vigilância do comércio.

O suspeito foi identificado como Cacildo César Novelleto
O suspeito foi identificado como Cacildo César Novelleto
Foto: Sesp/PR / Divulgação

Conforme a delegada Maricy Mortagua Santineli, Novetello foi condenado pelo crime de estupro em 1996 e ganhou liberdade em 2003. "Quando batemos o nome dele no sistema, apareceu sua foto. Duas das vítimas reconheceram Novelleto como sendo o homem que as estuprou", disse a delegada.

Desde a identificação de Novelleto, a polícia faz varreduras na cidade na tentativa de localizá-lo. "Já fomos em nove endereços onde o suspeito poderia estar e continuamos investigando as pistas para encontrá-lo. Não descartarmos, no entanto, a hipótese dele já ter fugido para outro Estado", afirmou Maricy.

A polícia pede que as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro do suspeito entrem em contato com o Nucria, pelo telefone (41) 3244-3577. "Garantimos o anonimato do denunciante", disse a delegada.

Segundo a polícia, Novelleto agia nas proximidades do calçadão da rua XV de Novembro, normalmente no período da tarde. Ele abordava meninas, com idade entre 12 e 16 anos, e com a conversa de emprego de secretária, convencia as garotas a ir com ele aos apartamentos onde as estuprava. "O bandido age sempre da mesma maneira, não utiliza armas para cometer a violência, usa somente a lábia para atrair suas vítimas", disse Maricy.

Veja também:

Bolsonaro faz novo exame para detectar covid-19
Fonte: Redação Terra
publicidade