PUBLICIDADE

Polícia

Polícia Federal prende 'Abelha', apontado como cúmplice de Nem

1 ago 2013 - 10h13
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
O traficante era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
O traficante era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
Foto: Polícia Civil -RJ / Divulgação

Agentes da Polícia Federal prenderam, na noite desta quarta-feira, um dos traficantes apontados como integrantes da quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Cristiano de Sá Silva, conhecido como abelha, foi detido no Morro de São Carlos, no Rio. Em sua casa, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha, LSD e ecstasy, além de cerca de R$ 20 mil reais. Um homem de 19 anos, morador da Rocinha, também foi preso no local.

De Olho de Vidro a Pão com Ovo; veja codinomes curiosos do crime

Abelha estava foragido desde outubro de 2010, quando saiu para uma Visita Progressiva ao Lar (VPL) e não retornou ao Instituto Penal Ismael Pereria Sireiro, em Niterói.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi recebido com festa na Rocinha assim que deixou o sistema prisional. Ex-fornecedor do Comando Vermelho, ele trocou de facção depois de seu irmão, Saulo de Sá Silva, o Pinga, virar o principal abastecedor de cocaína e armas na Rocinha, que era dominada pela facção Amigo dos Amigos. Saulo então convenceu o irmão a mudar de lado e, ao lado de cristiano, se tornou o maior fornecedor de drogas da Favela da Rocinha.

Abelha estava na lista dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. A recompensa por sua captura era de R$ 2 mil. A Polícia Federal não informou como foi efetuada a prisão do suspeito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade