PUBLICIDADE

Polícia

Polícia faz operação contra exploração sexual em Copacabana

Objetivo é conscientizar profissionais de turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no principal ponto turístico da cidade

6 jun 2013 - 12h19
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do Rio de Janeiro prepara uma operação especial na tarde desta sexta-feira junto à rede hoteleira da capital fluminense, e prévia à Copa das Confederações, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agentes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Guarda Municipal vão percorrer cerca de 30 hotéis na orla de Copacabana, na zona sul da cidade, tentando credenciar os estabelecimentos como parceiros e pedindo que os gerentes e funcionários dos hotéis assinem um Termo de Compromisso no Enfrentamento à Exploração Sexual, do Ministério da Justiça, para profissionais de turismo. 

Os 36 agentes que vão fazer parte da operação estão na fase final de treinamento do curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto de Turismo para Grandes Eventos, desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. A ação de sensibilização e prevenção para profissionais de turismo vai ocorrer em todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade