PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra fábrica de cerveja falsificada em Itumbiara

8 abr 2014 - 15h54
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabiano Teixeira foi preso em uma fábrica de cerveja falsificada em Itumbiara, no sul de Goiás
Fabiano Teixeira foi preso em uma fábrica de cerveja falsificada em Itumbiara, no sul de Goiás
Foto: Polícia Civil de Goiás / Divulgação

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 30 anos por falsificação de produto destinado a consumo na cidade de Itumbiara, no sul do Estado. Ele foi encontrado em um imóvel no bairro Cidade Jardim onde funcionava uma fábrica de cerveja falsificada. As informações foram divulgadas nesta terça-feira. 

Segundo a assessoria de imprensa, Fabiano Teixeira Martins estava no local retirando o rótulo das garrafas. Na fábrica foram apreendidos mais de 2 mil cervejas falsificadas e prontas para venda, milhares de rótulos e tampinhas descartadas, indicando marcas de cervejas conhecidas no mercado e outras menos tradicionais. 

Segundo o delegado Rilmo Braga, o local vinha sendo investigado por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas. O produto, de acordo com o levantamento feito pela polícia, estava sendo comercializado em bares e restaurantes de Itumbiara e região. Braga disse que a ação põe fim a uma prática criminosa que coloca em risco a saúde dos consumidores e lesa o sistema tributário com o não recolhimento dos impostos.

Além da grande quantidade de cervejas, rótulos e tampinhas, os policiais aprenderam também uma maquina tipo prensa, apropriada para a instalação das tampinhas nas garrafas de cerveja falsa, além de outros maquinários e produtos químicos usados na retirada e na colocação de rótulos e tampinhas. Ainda foi apreendida uma Kombi usada na distribuição do produto.

Fabiano Teixeira foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 272 do Código Penal. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade