PUBLICIDADE

Polícia

Polícia encontra 2 t de droga em barracão da Gaviões da Fiel

Segundo a Polícia Civil, investigação acontecia já há quase cinco meses; inquérito vai apurar nos próximos dias se droga e presos tinham relação com a escola de samba

25 mai 2014 - 16h20
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil em Carapicuíba, na Grande São Paulo, apreendeu cerca de duas toneladas de maconha que estavam em um caminhão localizado no barracão da Gaviões da Fiel. A área fica ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada no bairro do Bom Retiro (região central de SP). Além da apreensão, dois homens – ambos, de 34 anos –foram presos.

Segundo a Delegacia Seccional de Carapicuíba, a ação aconteceu pouco antes da meia-noite desse sábado em decorrência de uma investigação que já se estendia há pelo menos cinco meses. O órgão não informou os nomes dos presos, mas adiantou que eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados ainda hoje à cadeia da cidade.

Um dos suspeitos presos, completou uma funcionária da Seccional, já tinha passagens na polícia por furto, receptação e contrabando.

Nos próximos dias, a investigação da Seccional vai apurar se há alguma relação entre os dois presos e a droga apreendida com a escola de samba ou a torcida organizada.

Presos "sequer são corintianos", diz advogado

O advogado da Gaviões, Davi Gebara, negou que o caminhão com a droga estivesse dentro de um barracão da escola. “O caminhão estava na rua; a apreensão e as prisões ocorreram na rua. Não temos nada a ver com isso – os dois indivíduos presos sequer são corintianos e nem têm relação com a escola, nem com a torcida”, enfatizou Gebara.

Conforme o advogado, porém, a Gaviões está disposta a auxiliar a Polícia Civil nas investigações, caso seja interpelada sobre o caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade