7 eventos ao vivo

Polícia do RS estreia helicóptero e prende dez na zona leste da capital

10 dez 2012
14h17
atualizado às 14h39
  • separator
  • comentários

A Polícia Civil gaúcha realizou uma megaoperação com cerca 600 agentes na manhã desta segunda-feira no bairro Lomba do Pinheiro, um Território da Paz na zona leste de Porto Alegre. A Operação Pax, que marcou a estreia do helicóptero da corporação, já prendeu 27 pessoas e identificou pelo menos 40 pontos de tráfico naquela região.

Operação Pax marcou a estreia do helicóptero da corporação
Operação Pax marcou a estreia do helicóptero da corporação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais


Segundo o delegado Mário Souza, a ação tinha o objetivo prender 12 líderes de facções envolvidas com o tráfico de drogas. A investigação já dura um ano, e durante este período foi feito um mapeamento no bairro.

Nesta manhã, dez pessoas foram presas. Outras 17 já haviam sido detidas durante a investigação. Os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ainda cumpriram 40 mandados de busca e apreensão.

A Polícia também apreendeu cerca de 1 kg de cocaína, mais de 13 mil pedras de crack e 5 kg de maconha. Os agentes encontraram um arsenal com os suspeitos: quatro pistolas, seis revólveres, duas carabinas, três coletes, carregadores de fuzil e diversas munições.

Também foram confiscados R$ 8 mil em dinheiro, além de seis automóveis, entre eles, um Peugeot, um Megane e um Fiat Stilo.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade