PUBLICIDADE

Polícia

Polícia destrói plantação de maconha em canavial em SP

6 jul 2010 - 16h40
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Cláudio Dias
Direto de Araraquara

A Polícia Civil de Taquaritinga, interior de São Paulo, destruiu nesta terça-feira uma plantação de maconha em um canavial na zona rural da cidade. O esquema foi descoberto na sexta-feira, após funcionários de uma usina desconfiarem de um sistema de irrigação no meio do canavial, que tem 2 hectares. Ao todo, 5 mil mudas de maconha foram apreendidas. Outras 500 mudas já haviam sido plantadas.

No total, 5 mil mudas de maconha foram apreendidas em Taquaritinga
No total, 5 mil mudas de maconha foram apreendidas em Taquaritinga
Foto: Polícia Civil / Divulgação

O delegado Fernando Giaretta, da seccional na região, disse que a investigação durou todo o final de semana. Havia um sistema de irrigação completo, grande quantidade de ferramentas e adubos. Tudo foi destruído por um trator.

Acusado de chefiar o esquema, Valter Yamaguchi, 56 anos, está foragido. Em casas ligadas a ele, policiais prenderam um familiar de Yamaguchi, Katsumi Uchida, 51 anos, e Anderson Aparecido Romano, 28 anos. Na residência deles, segundo o delegado, havia um laboratório e uma fábrica de criação de tijolos de maconha.

Em outro endereço, policiais militares prenderam um jovem de 18 anos também por suspeita de participar do esquema. Ele mantinha 13 pés de maconha secando no varal e dois tijolos da droga escondidos no congelador. Apesar da suspeita, não foi confirmado se existe relação entre os dois casos.

A Polícia Militar sobrevoou, com o helicóptero Águia, áreas rurais de Taquaritinga para tentar localizar outros cultivos da droga na tarde de hoje. Dois pontos suspeitos de terem sido usados em plantações de maconha foram encontrados, mas não foi confirmado se nos locais ainda há pés da planta.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade