PUBLICIDADE

Polícia

Polícia de SP identifica mais 2 suspeitos de assalto à Tiffany

7 jun 2010 - 22h36
(atualizado às 23h16)
Compartilhar

O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira que identificou mais dois dos participantes do assalto à joalheria Tiffany do shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos de São Paulo. Segundo os investigadores da Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais, tratam-se do marceneiro Reginaldo Antônio da Silva, o Do Beiço, 33 anos, e do motoboy Anderson José da Silva, 30 anos, fugitivo do presídio de Franco da Rocha.

Eles são procurados pelos policiais. Outros quatro acusados cumprem prisões preventivas. Para o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas, as prisões dos dois suspeitos deve ajudar na recuperação das joias levadas, material avaliado em R$ 1,5 milhão. Barbosa também disse que a equipe está prestes a identificar o sétimo envolvido, cuja função foi retirar o grupo do local utilizando um terceiro carro.

O roubo aconteceu em 16 de maio, por volta das 15h20, segundo o Centro de Comunicação da Polícia Militar. Os assaltantes fugiram, sem trocar tiros com a segurança do shopping.

Dois dias depois, policiais do 42º DP (Parque São Lucas) detiveram o confeiteiro Jefferson Luiz de Lima Tomé, o Jerfinho, 31 anos. Ele guardava uma submetralhadora em casa, em São Mateus. Mas a principal frente de investigação surgiu em 20 de maio, quando a polícia seguiu uma informação sobre um VW Golf com queixa de roubo.

O veículo foi utilizado no transporte de parte do grupo durante o ataque à joalheria. O carro pertence ao microempresário Felipe Garrido do Amaral, 21 anos, morador em São Caetano do Sul, no Grande ABC. Ele disse ter emprestado o carro para conhecidos e registrou o roubo do Golf, mas acabou preso como suspeito.

Nesse mesmo dia, a polícia identificou o comerciante Elvis José da Silva, o Monstro, 23 anos, e o irmão Anderson José da Silva, 21 anos, que é procurado por roubo. Em seguida surgiu o nome do quarto suspeito: o comerciante Hugo Leonardo de Lima Moura, 27 anos, morador em São Mateus.Moura, segundo a polícia, refugiou-se em Mongaguá, no litoral de São Paulo, onde foi preso.

No interrogatório, admitiu ser o responsável pelo levantamento do local, inclusive avaliando os principais pontos de fuga, e apontou a participação dos dois novos suspeitos. O marceneiro apresenta passagens por roubo. Anderson está foragido desde fevereiro, quando abandonou o regime semiaberto.

Distribuidora da Rolex é assaltada

O Shopping Cidade Jardim, localizado na zona sul de São Paulo, foi assaltado novamente no início da tarde desta segunda-feira. A loja roubada foi a Corsage, distribuidora da marca de relógios Rolex. Segundo a Polícia Militar, sete pessoas participaram do assalto. Três homens ficaram do lado de fora, enquanto os outros quatro entraram e levaram joias e duas armas dos vigias. De acordo com a assessoria de imprensa da Corsage, não houve disparos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade