PUBLICIDADE

Polícia

Polícia convoca militar para depor após acusação de jovem baleado

15 nov 2010 - 12h52
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro convocou o oficial da corporação do Exército supostamente envolvido no incidente com o estudante Douglas Igor Marques Luiz, 19 anos. O jovem foi baleado no abdome, nas pedras do Arpoador, no início da madrugada desta segunda-feira, após participar da 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT, no domingo, na orla de Copacabana.

O estudante informou que estava namorando outro rapaz quando militares do Exército começaram a ameaçar levá-los presos, junto com outras pessoas que também estavam namorando no local. Segundo a polícia, Douglas disse que um dos militares o atingiu com um tiro no abdome.

O Comando Militar do Leste (CML) negou qualquer envolvimento no caso do jovem baleado. Segundo o Exército, não houve registro de disparos de armas de fogo por militares de serviço no Forte de Copacabana no domingo e o local da ocorrência não está sob administração do Forte. A nota do CML informou, ainda, que não foi feito nenhum tipo de patrulhamento externo por militares.

A Polícia Civil havia solicitado ao Comando Militar do Leste uma lista contendo todos os militares que estavam em serviço na noite deste domingo. O objetivo é identificar quem baleou o estudante. O jovem e a família dele acusam um militar do Exército do Forte de Copacabana, de agressão, discriminação e de ter efetuado o disparo. A família teme sofrer represálias.

Douglas está internado no Hospital Miguel Couto e não corre perigo de vida.

A apresentação do oficial se dará na próxima quinta-feira, às 10hs, na 14º Distrito Policia, no Leblon.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade