PUBLICIDADE

Polícia

Policia Civil de SP prende 39 em operação contra o PCC

Entre os presos, há integrantes do alto escalão do PCC

13 jul 2014 - 09h21
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Deic afirmou que dois homens presos entre os 21 fazem parte do alto escalão do PCC, grupo que domina 90% dos presídios de São Paulo</p>
O Deic afirmou que dois homens presos entre os 21 fazem parte do alto escalão do PCC, grupo que domina 90% dos presídios de São Paulo
Foto: Peu Robles / Agência Pública

Uma investigação da Polícia Civil de São Paulo prendeu 39 pessoas acusadas de envolvimento com o crime organizado. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, também foram apreendidos armas, drogas e documentos, pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da polícia paulista. O Deic informou que a operação teve a participação de 200 policiais da divisão de Investigação sobre Crimes Contra o Patrimônio.

Eles tentam cumprir 43 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão, desde a última segunda-feira. Entre os quatro foragidos, há pelo menos um fora do País. Para isso, a Interpol deve ser acionada.

Apenas na manhã do último sábado, 21 pessoas foram presas na região da Grande São Paulo. A divisão da polícia afirmou que dois homens presos, entre os 21, fazem parte do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo que domina 90% dos presídios de São Paulo, sendo que um deles seria o “diretor operacional” da facção criminosa fora da prisão, e outro, o dono de uma loja de carros na zona leste de São Paulo. O local recebia as reuniões do grupo. Dos 50 carros da loja, 16 estavam registrados no nome do dono.

As prisões foram feitas na zona sul, zona leste e nas cidades de Guarulhos e Suzano. Foram seis meses de investigações e a operação foi comandada pelo delegado titular da Divisão de Investigações sobre Crime Contra o Patrimônio, Ruy Ferraz Pontes. Interceptações telefônicas da Polícia Civil revelaram que a prioridade do PCC era aumentar o lucro durante com a venda de entorpecente durante a Copa do Mundo. O Deic apreendeu 100 quilos de cocaína e crack, 43 quilos de maconha, 200 frascos de lança perfume, um fuzil, uma submetralhadora, quatro pistolas,  além DVDs e pendrives com contatos e registros de contabilidade da facção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade