PUBLICIDADE

Polícia

Polícia Civil assume investigação de vazamento de dados de PMs do Rio

16 set 2013 - 11h53
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio de Janeiro assumiu as investigações sobre o vazamento de dados de 50 mil policiais militares do Estado. No sábado, a página no Facebook do grupo Anoncyber & Cyb3rgh0sts divulgou o endereço de um site em que constavam informações como CPF, número de identidade, e-mail, telefone, conta bancária e, em alguns casos, até o endereço dos policiais.

O caso está a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que deve receber nesta segunda-feira a notificação formal da Polícia Militar. Em nota, a PM disse lamentar a situação e informou que já foram tomadas providências para responsabilizar os culpados pelo vazamento. Segundo a corporação, os hackers invadiram o site do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que foi retirado do ar do sábado e permanece fechado por medida de segurança. 

No Facebook, o Anoncyber & Cyb3rgh0sts assumiu o vazamento e pediu desculpas pelo ocorrido. O grupo explica que a medida foi tomada por um dos integrantes sem a autorização da administração da página. "Se houvesse o consentimento de tal informação, vetaríamos sua publicação, pois cremos que isto iria acarretar consequências negativas, que foi justamente o que aconteceu", justificou a administração da página.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade