PUBLICIDADE

Polícia

Polícia: artista pode responder por desacato por xingamento a Paes

Há contradições entre o depoimento à polícia e os conteúdos postados pelo artista no Facebook

27 mai 2013 - 17h31
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernardo Rinaldi Botkay, artista conhecido como Botika Botkay, diz ter sido agredido pelo prefeito Eduardo Paes</p>
Bernardo Rinaldi Botkay, artista conhecido como Botika Botkay, diz ter sido agredido pelo prefeito Eduardo Paes
Foto: Facebook / Reprodução

Aguardando os depoimentos do artista Bernardo Rinaldi Botkay, conhecido como Botika Botkay, e sua namorada, a atriz Ana Maria Bonjour, supostamente agredidos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em um restaurante do bairro Jardim Botânico na madrugada do último domingo, o delegado da 15ª DP (Gávea) Orlando Zacconi afirmou que Botkay pode ser denunciado por desacato, caso Paes comprove que foi chamado de "bosta" e "vagabundo". Conforme Zacconi, há contradições entre os depoimentos do casal e os conteúdos postados pelo artista no Facebook, por isso eles serão ouvidos nesta semana.

"Há uma divergência entre o que é falado nas redes sociais e o que está no boletim de ocorrência. Primeiro, Botkay aparece como testemunha; depois, diz que foi agredido. Apenas a namorada dele foi encaminhada para exame de corpo de delito por lesões sofridas por seguranças. Ele disse que foi também, mas não foi, e pode ser denunciado por desacato, desde que haja uma manifestação do prefeito", ressaltou Zacconi, que descartou uma intimação a Paes.

O músico afirma que levou um soco do prefeito depois de ter ofendido Paes no restaurante. "Eu encontrei Eduardo Paes, PREFEITO, no horto. Sentado na calçada de um restaurante caro onde eu e minha namorada estávamos gastando dinheiro pra ter prazer. Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro. Falei que pra ele que el é um bosta. De repente ele veio pra cima e agrediu fisicamente. Soco na minha CARA", escreveu ele em seu perfil no Facebook. 

Em outra postagem no Facebook, Botkay escreveu que "tornaria sua face em farelos", e convidou Paes a resolver o desentendimento pessoalmente: "gostaria que você viesse sozinho, por conta própria, aqui na minha casinha". Ele descreveu o início da discussão, dizendo que chamou o prefeito de "bosta", e afirmou que, "de repente, ele veio pra cima e agrediu fisicamente". A postagem de Botkay foi compartilhada por mais de 1,4 mil usuários do Facebook.

O casal argumenta que sofreu ferimentos causados por Eduardo Paes e seus seguranças. "Fui tentar ajudar o Botika e os seguranças me jogaram no chão", escreveu ela. "Saímos de lá consternados e fomos fazer um B.O. (boletim de ocorrência)", disse a namorada dele pelo Facebook.

A atriz disse que voltou ao restaurante com o namorado em busca de testemunhas para falar sobre a briga, mas que "ninguém quer depor contra esse calhorda!". "Mas nós não ficaremos quietos. Este babaca terá que responder por essa agressão como um cidadão ou um homem digno faz!", escreveu ela.

Filho de João Bosco testemunhou a briga

O escritor Francisco Bosco, filho do músico João Bosco, estava sentado na mesa do prefeito e testemunhou a agressão. Em seu perfil no Facebook, ele disse que Botkay e a namorada "começaram a agredir verbalmente o prefeito e as demais pessoas que estavam na mesa". "As agressões eram destituídas de qualquer argumentação; puro xingamento e ironia pretensamente superior. Temendo que a situação se agravasse, me levantei para conversar com Botkay. Segundos depois, vi, para minha perplexidade, o prefeito agredindo Botkay, fisicamente. De minha parte, só o que fiz foi separar", escreveu. O texto de Francisco Bosco foi compartilhado por pelo menos 50 usuários da rede social.

Em nota divulgada na noite de domingo, Paes afirmou que foi "gratuita e insistentemente ofendido por um casal desconhecido, com expressões como 'bosta e vagabundo', entre outras muito mais fortes" enquanto jantava com a mulher e casais de amigos. "A discussão transformou-se em um princípio de desentendimento físico, o que obrigou a intervenção da minha segurança para acabar com o tumulto e afastar os desconhecidos em questão", disse o prefeito. "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade