PUBLICIDADE

Polícia

Polícia apreende metralhadora e bazuca no Complexo Alemão

2 dez 2010 - 15h02
(atualizado às 17h11)
Compartilhar

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) apreendeu uma metralhadora antiaérea, nesta quinta-feira, em uma casa da comunidade Coqueiral, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a arma estava enterrada no quintal da imóvel.

Também nesta quinta, policiais militares encontraram uma bazuca antitanque em uma fossa na localidade conhecida como Areal, no Complexo. A bazuca é do modelo AT-4, usado pelo exército americano na guerra do Iraque e será levada para o 16º Batalhão de Polícia Militar (Olaria).

Na quarta-feira, uma bazuca com poder de destruir um imóvel, derrubar uma aeronave e parar um carro blindado já havia sido apreendida por uma equipe do 3º BPM (Méier), no Largo do Coqueiro, no Complexo do Alemão. Envolta em um plástico, ela estava enterrada sob o terreno de uma casa da Rua Aristóteles Ferreira. A arma tem 1,60 m de comprimento e é descartável: só faz um disparo.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Com informações do jornal O Dia

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade