PUBLICIDADE

Polícia

Polícia apreende 60 mil pés de maconha no sertão da Paraíba

Quatro pessoas foram detidas e autuadas por plantio de entorpecente, tráfico de drogas e porte ilegal de armas

4 abr 2013 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na apreensão de 60 mil pés de maconha plantados às margens do rio Piranhas, no município de Riacho dos Cavalos, no sertão paraibano. Segundo a polícia, durante a ação realizada nesta quarta-feira também foram apreendidos três quilos de maconha pronta para a venda, além de um revólver calibre 38.

A investigação, que durou mais de 30 dias, teve início após denúncias recebidas pela Polícia Militar.  Segundo o tenente Francisco Campos, que coordenou a operação, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) fizeram um monitoramento aéreo na região durante o mês de março e perceberam uma movimentação no local, informando à Polícia. “Essa apreensão representa uma quebra na produção e prejuízo ao tráfico de drogas, que é a mola propulsora de vários crimes combatidos por nós diariamente”, acrescentou o comandante.

O local onde a maconha está plantada fica a 14 quilômetros da região centra do município de Paulista e tem três hectares, em uma área de caatinga. Na propriedade, foram presos Vítor Morais da Costa, 35 anos, Artur Armando da Silva, 33 anos e Urias José da Silva, 45 anos. O dono da propriedade, Itapuã Costa, 50 anos, foi detido na cidade de Catolé do Rocha, também no sertão pernambucano.

Todos serão autuados em flagrante por plantio de entorpecente, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Parte dos pés de maconha apreendida será enviada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame e a outra parte será incinerada. “No procedimento pediremos, inclusive, a expropriação da terra por ter sido destinada a esse tipo de plantação”, acrescentou Rabelo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade