PUBLICIDADE

Polícia

Polícia ainda não pediu prisão de suspeito de matar empresário

28 dez 2009 - 12h48
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo afirmou nesta segunda-feira que considera ainda prematuro um pedido de prisão para o suspeito de matar a facadas o herdeiro do Grupo Europa, Dácio Múcio de Souza Júnior de 29 anos. Segundo o delegado Luciano Augusto Pires Filho, o indiciamento do acusado só pode ser feito com com sua presença. "As investigações estão em uma fase preliminar e temos de esgotar todas as possibilitadade de deter o suspeito antes de pedir a prisão temporária na Justiça", disse.

O principal suspeito de cometer o crime é o segurança Eduardo Soares Pompeu, 47 anos, funcionário da padaria localizada na rua Conselheiro Brotero, no bairro Santa Cecília, onde ocorreu ataque. Ele foi apontado por quatro testemunhas como o autor do homicídio do empresário que era filho de Dácio Múcio de Souza, diretor-presidente do Grupo Europa, fabricante dos purificadores de água e filtros de entrada Europa.

A polícia ainda não tem pistas de onde está o suspeito e afirmou que já não é mais possível fazer a prisão em flagrante, pois já passou de mais 24 horas após o crime. Por ser um homicíido de autoria conhecida, o caso está sendo investigado no 77º Distrito Policial(Santa Celícia).

O enterro

O enterro do corpo do empresário acabou por volta das 10h35 desta segunda-feira no cemitério do Araçá, em São Paulo. Durante o sepultamento, o pai do empresário, passou mal e teve de ser amparado. Ele acompanhou o final do enterro em uma cadeira de rodas.

O cortejo fúnebre saiu de uma capela do cemitério do Araçá, onde estava sendo velado, por volta das 9h55. O enterro está marcado para as 10h.

Segundo relatos de testemunhas, o empresário compareceu ao local com sua irmã, que teria discutido com o funcionário suspeito de ter cometido o crime na semana passada. Ele procurou a gerência da padaria para saber quais providências teriam sido tomadas com relação ao fato. Logo em seguida, o empresário começou a discutir com o segurança.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a irmã do empresário se preparava para ir embora, quando foi informada que o segurança estava armado com uma faca. Ao voltar para a padaria e perguntar pelo irmão, o funcionário apontou para Dácio, que estava caído no chão. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Samaritano, mas não resistiu ao ferimento. O funcionário da padaria fugiu do local.

A família do empresário Dácio Múcio de Souza Júnior, 29 anos, alegou forte abalo emocional e se recusou a dar declarações à imprensa na chegada ao cemitério do Araçá, em São Paulo, para o enterro de Souza Júnior, nesta manhã. Os familiares distribuíram, por meio da assessoria de imprensa, uma nota na qual qualificam o crime de "bárbaro" e afirmam que confiam no trabalho das autoridades para que o assassinato não permaneça impune. O empresário casaria em junho do ano que vem e estava sendo preparado para assumir a presidência do Grupo Europa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade