PUBLICIDADE

Polícia

PMs sofrem ataques a tiros em SC; suspeito é morto

15 nov 2012 - 23h11
(atualizado às 23h54)
Compartilhar

A Polícia Militar de Santa Catarina foi alvo de mais dois ataques na noite desta quinta-feira. Os atentados ocorreram em Criciúma e em Tijucas. Nesta última cidade, um suspeito foi morto após troca de tiros com a polícia, por volta das 22h50. Ele e mais um criminoso teriam disparado contra policiais e tentado fugir em seguida.

Em Florianópolis, mais um ônibus foi incendiado na noite de hoje. O coletivo pertencia à empresa Insular
Em Florianópolis, mais um ônibus foi incendiado na noite de hoje. O coletivo pertencia à empresa Insular
Foto: Eduardo Valente / Futura Press

Em Criciúma, uma dupla de bandidos em uma motocicleta abriu fogo contra uma viatura da PM por volta das 22h30. Segundo a corporação, houve perseguição e troca de tiros e os dois suspeitos acabaram presos.

Por volta das 23h30, a Polícia Militar deteve quatro suspeitos que circulavam com um automóvel em Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a assessoria de imprensa da PM, dentro do carro havia galões com combustíveis e outros materiais para ações criminosas.

Mortes

Já são duas mortes confirmadas na onda de violência que atinge Santa Catarina. Além do suspeito baleado em Tijucas, um outro criminoso foi alvejado por policiais mais cedo em Itapema, no litoral norte do Estado. Ele foi atingido com seis tiros após atear fogo em um ônibus. O suspeito chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. Havia dois mandados de prisão expedidos contra ele.

Ônibus incendiados

O número de ônibus incendiados no Estado chegou a 22 na noite desta quinta-feira. O último ataque ocorreu na cidade de São José, na SC-407, no Sertão do Imaruim. Criminosos invadiram o pátio da empresa de ônibus Santa Teresinha por volta das 22h e atearam fogo em um coletivo. As chamas foram controladas, mas o veículo ficou destruído.

Mais cedo, às 20h40, um ônibus da empresa Insular foi incendiado no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O coletivo também foi totalmente queimado.

Violência em SC

Desde 12 novembro, o Estado registra uma série de atentados contra ônibus e bases da polícia. Enquanto os coletivos foram alvos somente de incêndio, algumas bases policiais também foram alvejadas. Uma funcionária de empresa de administração prisional recebeu uma mensagem no celular avisando sobre os ataques, que seriam uma represália a supostos maus tratos ocorridos dentro da penitenciária de São Pedro de Alcântara. O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os atentados em Florianópolis podem ser imitação dos ocorridos em São Paulo, onde mais de 90 policiais foram mortos desde o início do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade