PUBLICIDADE

Polícia

PMs são presos por sequestro de parente de traficante no Rio

8 dez 2012 - 19h26
Compartilhar

Três policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento no sequestro do parente de um traficante que cumpre pena no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro. Segundo o delegado Eduardo Jorge, da Divisão Anti-Sequestro (DAS), dois PMs foram detidos na noite de sexta-feira. O terceiro foi preso na tarde deste sábado. O nome da vítima e do traficante não foram revelados.

Conforme a polícia, o familiar do criminoso foi sequestrado há uma semana, mantido em cativeiro e libertado após o pagamento de R$ 19 mil. No entanto, os suspeitos exigiam mais R$ 11 mil e passaram a fazer ameaças ao sequestrado e à mulher do traficante, que procuraram a delegacia.

Na noite de ontem, uma operação foi montada no local onde o restante do dinheiro seria entregue, próximo ao morro da Mangueira, com o apoio do helicóptero da Polícia Civil. Um dos supostos sequestradores foi preso após receber o pacote.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que um carro, escondido em um posto de combustíveis próximo, arrancou em alta velocidade. Segundo o delegado, após perseguição, os ocupantes do veículo, dois PMs, foram detidos.

Na delegacia, o suposto sequestrador informou à polícia que um outro PM fazia parte da quadrilha. Ele foi indentificado e preso na tarde de hoje.

Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante e responderão por estorção e formação de quadrilha. Segundo o delegado Eduardo, os três PMs serão entregues à Polícia Militar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade