PUBLICIDADE

Polícia

PMs são presos após sequestrarem traficante em Manaus

20 nov 2014 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários
Os soldados foram encaminhados ao Batalhão de Guardas da PM, onde ficarão presos até serem julgados
Os soldados foram encaminhados ao Batalhão de Guardas da PM, onde ficarão presos até serem julgados
Foto: Márcio Azevedo / Especial para o Terra

A Polícia Militar do Amazonas prendeu, no início da madrugada desta quinta-feira, dois soldados da corporação que sequestraram e extorquiram um traficante da zona leste de Manaus. O traficante também foi preso por estar com droga.

Segundo o tenente que realizou a prisão dos PMs, por volta de 21h30 desta quarta-feira os soldados Jônathans Alcantara Monteiro, de 27 anos, e Maxwell Maciel dos Santos, também de 27 anos, foram até a casa do traficante Kevin Kennedy Nascimento, de 19 anos, na rua Urucum, no conjunto Ouro Verde, e o sequestraram. "Os PMs ligaram para os parentes do Kevin dizendo que se não dessem R$ 2 mil levariam ele preso para a delegacia", disse o tenente Daivisson Soeiro, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ao ser destacado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) para acompanhar a ocorrência, Soeiro assumiu as negociações com os policiais. "Me passei por um parente do nacional sequestrado. Até então eu não sabia que os sequestradores eram policiais militares. Até pensei que eram policiais civis", disse o oficial que, após aproximadamente duas horas de negociação, conseguiu baixar o valor do resgate do traficante para R$ 1 mil. "Marcamos o local para o pagamento e lá demos voz de prisão a esses bandidos que usam da farda para cometer crimes", desabafou Daivisson Soeiro.

Segundo o delegado Luiz Carrasco, responsável pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os soldados presos não estavam de serviço e ainda adulteraram a placa do veículo Chevrolet Onix branco que utilizaram na ação criminosa. "O Jônathan já tem antecedentes e estava a disposição do comando da PM, o soldado Maxwell era lotado na 12ª Cicom. Eles estavam em um carro particular, cuja placa adulteram com fita adesiva preta para transformar um número seis em oito. Eles estão flagranteados por extorsão mediante sequestro", explicou o delegado.

Carrasco também autou em flagrante a vítima do sequestro. "O Kevin é um traficante conhecido da área e como ele estava com doze papeis de LSD e uma porção de maconha quando os PMs o sequestraram, também o autuei em flagrante por tráfico de drogas",  esclareceu o delegado.

Confusão

Na saída dos PMs presos da delegacia, no final da manhã desta quinta-feira, os parentes dos policias agrediram alguns jornalistas que cobriam o fato. Os familiares gritavam que eles eram inocentes e que o flagrante havia sido forjado.

Um cinegrafista chegou a ser atingido por uma bolsa e uma repórter teve o microfone arrancado da mão.

A PM precisou intervir para controlar a revolta dos parentes dos policiais.

Os soldados Jônathans e Maxwell foram encaminhados ao Batalhão de Guardas da PM, no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, onde ficarão presos até serem julgados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade