0

PMs de UPP são alvo de ataque com granada em morro do Rio

25 jun 2011
21h22
  • separator
  • comentários

Flávio Araújo

Homens armados com granada e fuzil cercaram três policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fallet Fogueteiro no Morro da Coroa, no Centro do Rio de Janeiro, por volta de 16h deste sábado.

Os policiais averiguavam uma denúncia, mas teriam sido atraídos para uma cilada. No momento do ataque, os bandidos jogaram uma granada contra os policiais que se jogaram no chão. Dois ficaram feridos pelos estilhaços, e o terceiro teve a perna decepada por tiros de fuzil. Ele terá a perna amputada e foi transferido para o Hospital Souza Aguiar.

Após a emboscada, os policiais foram socorridos e levados para o Hospital Geral da Polícia Militar. Assim que recebeu os relatos dos policiais feridos, o comando do 1º BPM (Estácio) enviou reforços e iniciou operação no morro para tentar encontrar os responsáveis. Houve troca de tiros intensa durante duas horas, das 16h30 às 18h30.

Até o momento, há registro de um menor baleado, que foi internado no Hospital Souza Aguiar. Segundo policiais, ele teria sido atingido na troca de tiros e supostamente estaria envolvido com os agressores dos policiais.

No início da noite, um caveirão e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teria atravessado o Túnel Santa Bárbara para acessar o outro lado do morro e tentar cercar os bandidos fugitivos.

Homens da UPP São Carlos foram convocados para dar suporte à operação.

O Dia

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade