PUBLICIDADE

Polícia

PM: três são presos ao divulgarem Marcha da Maconha em SP

7 mai 2011 - 19h25
Compartilhar

A Polícia Militar informou neste sábado que três homens foram presos divulgando a Marcha da Maconha em São Paulo. De acordo com a polícia, eles estavam com material de divulgação do evento - marcado para o dia 21 de maio - nas proximidades do vão livre do Masp, na avenida Paulista. A corporação informou que não há registro de posse de drogas.

Mulher usa um colar de folhas de maconha na manifestação pela legalização da droga em Buenos Aires
Mulher usa um colar de folhas de maconha na manifestação pela legalização da droga em Buenos Aires
Foto: AFP

A PM foi acionada por volta das 15h40 por pessoas que passavam pela rua. Elas disseram à polícia que um grupo de cerca de oito pessoas convidava os pedestres a participar da marcha. Quando os PMs chegaram ao local, os demais fugiram a pé.

A corporação informou que o trio foi levado ao 78º DP (Jardins). A Polícia Civil confirmou que o boletim de ocorrência foi lavrado no local e disse que "não houve prisão". A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não havia recebido uma cópia do documento até as 19h.

Hoje, cerca de 500 pessoas, a maioria jovens, participaram da Marcha da Maconha no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, a polícia colaborou durante o percurso e não ocorreram incidentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade