PUBLICIDADE

Polícia

PM rastreia celular e prende assaltantes de restaurante

24 abr 2014 - 18h36
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O restaurante japonês Temaki Ya, localizado na Rua Vergueiro, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foi assaltado na noite desta quarta-feira, por três homens armados que roubaram clientes e funcionários. A Polícia Militar localizou e prendeu os suspeitos após rastrear o aparelho de celular de uma das vítimas. Parte do que fora roubado foi recuperada.

Os funcionários e clientes do restaurante foram rendidos pelos três assaltantes armados aproximadamente às 23h30. Eles  que pegaram bolsas, carteiras, celulares e cerca de R$ 1500 do caixa. Um quarto bandido esperava do lado de fora em um Honda Civic prata, em que e bando fugiu.

Policiais militares localizaram o Honda Civic na Rua  Martiniano de Carvalho, no bairro Bela Vista, região central, sendo dirigido por um manobrista, 23 anos, reconhecido por uma das vítimas.

Outro suspeito, um desempregado de 18 anos, foi detido quando saía de um edifício, na mesma rua, e também identificado como um dos assaltantes. Um adolescente, 16 anos, tentou fugir pelos fundos do prédio, mas foi apreendido na Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

No telhado do edifício, os PMs encontraram parte dos pertences roubados e duas armas de fogo. A localização dos objetos foi possível graças aos sinais do rastreador do celular de uma das vítimas, que informou à polícia a localização indicada pelo sistema.

Foram recuperados três bolsas, quatro carteiras, uma mochila, cartões de débito e crédito, uma câmera digital, nove celulares, um iPod, documentos e R$ 598. Outros pertences não foram encontrados. As armas, uma pistola calibre 7.65, com numeração raspada, e um revólver calibre 38, foram apreendidas.

Oito vítimas reconheceram o trio no 78º Distrito Policial (Jardins), onde o caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa e os maiores ficaram presos.   

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade