PUBLICIDADE

Polícia

PM pretende acabar com tráfico na Cracolândia em um mês

5 jan 2012 - 07h19
(atualizado às 07h41)
Compartilhar

Após dois dias de ação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, a Polícia Militar estuda finalizar a primeira fase do restabelecimento da ordem nas ruas do Bom Retiro em um mês. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em 30 dias, após a prisão de traficantes e restabelecimento da ordem na região, a expectativa é de que se inicie a segunda fase da ação.

"A primeira parte é uma fase tipicamente de polícia. Vamos fazer uma ação policial contra o tráfico de drogas", disse o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo. De acordo com o comandante, a ideia é tentar acabar com o tráfico na região para que os agentes de saúde possam intervir para ajudar os dependentes químicos.

"A segunda fase terá ações sociais de saúde, que não acontecem em conjunto com a polícia", completou o coronel, que acredita que a presença policial possa afastar quem procura tratamentos.

A terceira e última fase é a de manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente. Segundo o comandante-geral da PM, é a fase mais difícil.

Ação na Cracolândia
Após dois dias de intensificação do policiamento na Cracolândia, na região da Luz, Centro da capital, a Polícia Militar recapturou três foragidos da Justiça, fez duas prisões por tráfico de drogas e apreendeu duas armas de brinquedo e cinco carcaças de motocicletas. Dos presos por tráfico, uma pessoa estava com aproximadamente 100 pedras de crack e a outra com cerca de 50.

Uma operação paralela,a zeladoria da prefeitura conseguiu retirar de casarões e ruas, apenas no segundo dia da ação, 7,5 toneladas de lixo dos. Por dia, 100 PMs participam da ação, com o apoio de policiais do agrupamento de Choque, Cavalaria e Canil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade