PUBLICIDADE

Polícia

PM prende sobrinha do traficante 'Escadinha' em operação no Rio

26 jun 2012 - 11h48
Compartilhar

Uma mulher identificada pela Polícia Militar como sobrinha do traficante José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, foi presa em uma operação na manhã desta terça-feira no morro do Juramento, zona norte do Rio de Janeiro. Ela estava com drogas e uma pistola e foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), segundo a PM.

Pão com Ovo e Olho de Vidro: veja codinomes curiosos de criminosos

Desde as primeiras horas da manhã de hoje a polícia faz uma varredura na comunidade em busca de armas, drogas e foragidos da justiça. O morro do Juramento, no bairro de Vicente de Carvalho, esteve sob o comando de Escadinha na década de 80 e ainda não faz parte das comunidades contempladas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), projeto que faz com que as forças policiais se instalem dentro de locais antes dominados pelo tráfico.

O traficante Escadinha foi assassinado com vários tiros de fuzil em 2004 em um atentado contra o carro dele na Avenida Brasil. Ele foi um dos principais chefes do tráfico de drogas do Rio e fundou uma das organizações criminosas mais conhecidas do país. Mas Escadinha ficou famoso nacionalmente porque protagonizou uma das fugas mais espetaculares da história penitenciária brasileira: em 1986 ele foi resgatado com a ajuda de um helicóptero do presídio de Ilha Grande.

Segundo a PM, um balanço da operação no morro do Juramento será divulgado nas próximas horas.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade