PUBLICIDADE

Polícia

PM mata colega por engano ao tentar impedir assalto a ônibus no DF

6 jun 2013 - 09h46
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial militar matou um colega por engano na noite de quarta-feira, depois de confundi-lo com um criminoso durante um assalto a um ônibus em Taguatinga (DF). O cabo da PM Osmar Catarino Júnior, 35 anos, estava à paisana e armado quando passou de carro por um ônibus e ouviu pedidos de socorro de dentro do coletivo. Ele parou o ônibus e abordou o criminoso, mas uma viatura da PM chegou logo depois.

Um dos policiais pensou que o cabo era o ladrão, e disparou - o PM atingido morreu no local. O assaltante foi baleado, mas sem gravidade, e levado ao hospital, segundo o Bom Dia Brasil, da TV Globo.

O PM que atirou no colega foi internado em estado de choque, e o nome dele não foi divulgado. A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou uma nota assinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Jooziel de Melo Freire, lamentando o incidente. "Oramos a Deus que proteja e abençoe a família do cabo Catarino, a qual terá sempre o nosso respeito como policiais militares e nossa gratidão como cidadãos desta cidade", escreveu o comandante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade