PUBLICIDADE

Polícia

PM mata chefe do tráfico na Favela Vila Operária, em Caxias

11 mar 2010 - 22h42
Compartilhar

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) realizaram, nesta tarde, uma operação na Favela Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem identificado como Fausto da Silva Facuo, 26 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas da região, acabou morto. De acordo com os policiais, houve intenso confronto, mas até o momento não há informações de vítimas inocentes.

Com o bandido, foram apreendidas uma pistola nove milímetros e 27 pedras grandes de crack, cada uma seria vendida por R$ 25. Na manhã de hoje, na Favela Vila Ideal, três homens apontados como traficantes pela polícia foram mortos durante confronto com os PMs. Foram apreendidas duas armas - uma pistola calibre 380 e um revólver - e uma bomba de fabricação caseira.

Na terça-feira, durante operação em quatro comunidades de Caxias, cinco pessoas acabaram presas. E os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 45 do exército, dois carregadores de metralhadora e um de pistola, duas granadas, 800 papelotes de cocaína, 800 trouxinhas de maconha e 130 pedras de crack. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Sérgio Mendes, as operações têm o objetivo de asfixiar o tráfico de drogas da região.

Desde o ano passado, com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) em favelas da Zona Sul, traficantes dessas comunidades estão fugindo para morros da Zona Norte e da Baixada Fluminense.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade