PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: PM mata cachorro por fazer xixi em grama na BA

A Polícia Militar de Teixeira de Freitas afirmou que o tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior disparou três vezes contra o animal

15 jun 2015 - 14h03
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um cachorro foi baleado e morto na manhã do último sábado (13) por um tenente da Polícia Militar dentro de um condomínio fechado localizado na avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas, na Bahia. De acordo com testemunhas, o cão era um bulldog e havia feito xixi na grama, em frente à casa do agente, que se revoltou e disparou contra o animal.

Siga o vc repórter no Twitter

O crime aconteceu por volta das 10h30 e foi registrado por câmeras de segurança. No Facebook, a página Movimento Nossa Arca relatou que uma moradora havia saído para passear com seus dois cachorros e um dos cães urinou no gramado da casa de Wilson Pedro dos Santos Júnior, tenente da Polícia Militar.

PM mata cachorro que teria urinado em frente a sua residência na Bahia:

Imagens gravadas mostram que, ao ver a cena, o oficial sacou a arma e começou a atirar. A dona dos cachorros se assustou com os disparos e fugiu correndo, com um deles no colo. A Polícia Militar confirmou que o tenente efetuou três disparos com arma de fogo, matando o bulldog.

A página Movimento Nossa Arca afirmou que a moradora esperou Wilson se afastar e se aproximou do cachorro chorando e lamentando por não ter conseguido salvá-lo. Ela e o marido prestaram queixa contra o militar na Delegacia de Polícia Civil Geral de Teixeira de Feitas.

Em nota, a PM da Bahia, por meio do Colégio da Polícia Militar, unidade na qual o tenente é lotado, disse que instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade do fato e afastou o policial militar das suas funções. A corporação esclareceu que o oficial estava de folga quando o crime aconteceu.

A PM explicou que a sindicância é uma apuração inicial e irá resultar na instauração de um Processo Disciplinar Sumário (PDS) ou Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que “pode implicar a expulsão do oficial do quadro funcional da Polícia Militar”.

As leitoras Greyce Kelli Fontana, de Teixeira de Freitas (BA), e Cleide Pinheiro, de Valinhos (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade