PUBLICIDADE

Polícia

PM busca militar desaparecido em complexo da favelas do RJ

16 out 2015 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro dia consecutivo, a Polícia Militar (PM) está fazendo operações no Complexo do Chapadão, na zona norte da cidade, para tentar localizar o soldado Neandro Santos de Oliveira, que teria sido parado numa falsa blitz, na última segunda-feira (12), feita por traficantes da comunidade, e sequestrado para dentro do Chapadão. O carro do militar foi encontrado, mas o policial continua desaparecido.

Na quarta-feira (14), o morador do Chapadão Maike de Souza, 22 anos, foi baleado na porta de casa, na comunidade Criança Esperança, quando saía para o trabalho. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. Em seguida, manifestantes revoltados com a morte do morador montaram barricadas, atearam fogo em quatro ônibus urbanos e fecharam os principais acessos à comunidade.

Ontem (15), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM fez uma operação no local, prendeu três homens e apreendeu com eles uma granada e um rádio transmissor. Mais tarde, em outro ponto do Chapadão, os policiais da tropa de elite da corporação, apreenderam uma metralhadora, maconha e pasta-base de cocaína. Agora de manhã, o Bope retornou ao Chapadão e já apreendeu uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas, um rádio de comunicação, além de pequena quantidade de maconha e cocaína.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade