PUBLICIDADE

Polícia

PM faz operação em morros rivais a local invadido por traficantes

20 out 2009 - 12h36
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro realiza operações nesta terça-feira nos morros do Borel, na Tijuca, e Juramento, em Vicente de Carvalho. O objetivo é encontrar e prender homens de facções rivais ao grupo criminoso que comanda o tráfico no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte carioca. Segundo a polícia, pelo menos 22 pessoas, entre policiais, criminosos e civis, morreram após uma tentativa de invasão no último sábado, quando um helicóptero da polícia foi derrubado.

Apesar dos recentes confrontos, o clima era de aparente tranquilidade no morro dos Macacos. As cinco escolas e uma creche da região - que recebem cerca de 2,2 mil alunos - funcionam normalmente desde o início da manhã. No entanto, moradores locais afirmam que, por volta de 23h desta segunda-feira, novos disparos provocados por armas de fogo puderam ser ouvidos.

Mesmo assim, o patrulhamento foi reduzido nos acessos ao morro dos Macacos nesta manhã. Os policiais estão nas ruas da comunidade, mas com número bem menor se comparado com o efetivo observado ontem.

Em incursões concentradas nas favelas do Jacaré, Chatuba, Morro dos Prazeres e Parque União, todas na zona norte carioca, PMs apreenderam oito armas, incluindo uma metralhadora antiaérea, além de grande quantidade de munição de vários calibres, cocaína e maconha. Um homem foi preso e apresentado como participante da invasão do morro dos Macacos. Outro homem foi morto em confronto.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade