PUBLICIDADE

Polícia

PM faz nova operação para prender traficantes em morro do Rio

3 nov 2010 - 09h32
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

Policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) fazem nova operação, na manhã desta quarta-feira, para prender traficantes que estariam escondidos em uma mata do Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. Trinta PMs estão na comunidade e já houve troca de tiros. A madrugada desta quarta-feira, no entanto, foi tranquila nos bairros Madureira e Vaz Lobo, próximas ao Morro da Serrinha, e não ocorreram apreensões nem prisões.

Desde o início do ano, traficantes do Comando Vermelho tentam tomar o Morro da Serrinha, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O objetivo seria fazer da comunidade um ponto estratégico da facção criminosa, como alternativa após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão.

Ao contrário da madrugada de terça-feira, não houve explosões e tiros. Naquela noite, o clima era tenso na região, mas ninguém havia sido preso. Policiais descobriram e destruíram um esconderijo de traficantes, um barraco de tábua dentro da mata. Pela manhã, novos disparos foram ouvidos do alto do Morro da Serrinha e deixaram ruas do bairro desertas.

À tarde de terça-feira, por volta das 14h30, houve novo confronto, mas entre policiais do 41º BPM (Irajá) e traficantes no alto da mata. A polícia tinha informações de três traficantes feridos. Um deles seria o traficante conhecido como PH, do Morro do Juramento.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade