PUBLICIDADE

Polícia

PM entra em greve no Amazonas e governo minimiza

28 abr 2014 - 09h17
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Policiais entraram em greve na noite deste domingo</p>
Policiais entraram em greve na noite deste domingo
Foto: Divulgação

Parte do contingente da Polícia Militar do Amazonas entrou em greve na noite deste domingo, por volta das 22h. Viaturas foram trancadas no pátio dos quartéis e outras em plena rua. Até as tropas especializadas aderiram ao movimento. No entanto, a cúpula da segurança pública no Estado tenta contemporizar a paralisação classificando como um ato de "meia dúzia" de policiais.

A classe havia se articulado para paralisar somente na próxima quinta-feira, mas adiantaram a greve depois de diversas entrevistas do secretário de Segurança do Estado e do comandante geral da PM dizendo que o movimento grevista dentro da instituição não existia.

Alunos fizeram a ronda em Ponta Negra
Alunos fizeram a ronda em Ponta Negra
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra
Só em um dos pontos de concentração dos grevistas, na Arena Amadeu Teixeira, que fica ao lado da Arena da Amazônia, no bairro da Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, mais de 700 policiais se reuniram e passaram a noite. Outros pontos da cidade também concentrou os PMs. Eles reivindicam reconhecimento profissional, plano de carreira, anistia para os grevistas, entre outros pontos.

Um dos planos das autoridades é colocar nas ruas alunos soldados e alunos oficiais que atualmente passam pelo curso de formação policial.  Ontem à tarde, no calçadão da Ponta Negra, o principal balneário de Manaus, já era possível ver alunos soldados fazendo ronda.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade