PUBLICIDADE

Polícia

PM é satirizada em versão de campanha da polícia de NY

24 abr 2014 - 15h53
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha #myNYDP, em que a corporação da cidade americana pediu aos moradores que enviassem imagens com policiais usando a hashtag, em uma ação de marketing que acabou saindo pela culatra, chegou ao Brasil. Os internautas brasileiros aproveitaram o ensejo para tecer críticas à atuação da Polícia Militar.

Com mais e menos humor, as fotos publicadas no tumblr Minha PM e compartilhadas pelas hashtags #minhapm e #minhaPMERJ mostram policiais atacando manifestantes, em situações inusitadas e até jogando spray de pimenta em cachorros sob a descrição “seus lindos momentos com a Polícia Militar brasileira”.

A campanha foi lançada nos Estados Unidos na semana passada a fim de aproximar a polícia da população. Inicialmente, foram compartilhadas imagens amistosas de agentes e cidadãos, mas logo a hashtag #myNYDP foi para o trending topics do Twitter com imagens de policiais agindo brutalmente contra cidadãos.

Além do Brasil e de outras cidades dos EUA, já há versões satirizadas da campanha na Itália, México, Espanha, Grécia e Alemanha, entre outros países.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade