PUBLICIDADE

Polícia

PM e 11 membros de torcidas organizadas são presos no Rio

15 set 2010 - 09h42
(atualizado às 17h27)
Compartilhar

Um policial militar e o filho da secretária municipal de Educação de Itaboraí, Rosana da Silva Costa, estão entre os 12 presos na Operação Hooligans, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil, na Região Metropolitana do Rio, para capturar membros de torcidas organizadas de times de futebol que marcam brigas pela internet. Rosana da Silva afirmou não saber que o filho participava de torcida organizadas e, muito menos, que ele esteria envolvido em crimes.

A operação Hoolingans, referência a um grupo de torcedores brigões da Inglaterra, tinha o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão, outros 23 de busca e apreensão e contou com a participação de 150 agentes. Foram apreendidos oito máquinas caça-níqueis em um bar de torcidas organizadas, além de um notebook e celulares. Os policiais concentraram as buscas na região de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A ação foi coordenada pela 73ª DP (Neves). Os foragidos da Justiça são acusados de homicídio, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, entre outros crimes. No dia 22 de agosto, um torcedor do Vasco morreu, após ser agredido e internado em um hospital da Quinta da Boa Vista. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de uma briga provocada por torcidas organizadas.

Conforme a Polícia Civil, foram presos hoje André Silva Nogueira, apontado como líder do Vasco, o policial militar Luiz Carlos Barbosa, conhecido como Multilock, Hedimar José Simões Soares, Kleyson Wallace dos Santos Barbosa, Marcelo Rennan de Oliveira, conhecido como Ryu, Jorge Roberto Dalles, conhecido como Gordo Sujo e apontado como líder do Flamengo, Luan Rosa da Silva e Leandro Viegas Cipriano, conhecido como Cerol. Quatro pessoas já estavam presas e tiveram novos mandados de prisão expedidos. São elas: Guilherme Barreto de Pinho, João Paulo Leonardo da Costa, Wander Jorge Braga Vicente e Fabrício Porto Sales.

Com informações do O Dia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade