PUBLICIDADE

Polícia

PM do Rio nomeia novo coordenador de Polícia Pacificadora

Coronel Frederico Caldas foi indicado pelo novo comandante da corporação, José Luís Castro Menezes

8 ago 2013 - 20h58
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Coronel Paulo Frederico Borges Caldas</p>
Coronel Paulo Frederico Borges Caldas
Foto: PM-RJ / Reprodução

O coronel Paulo Frederico Borges Caldas foi nomeado nesta quinta-feira novo coordenador das Unidades de Polícia Pacificadoras do Rio de Janeiro. Ele foi indicado por José Luís Castro Menezes, recém-empossado coordenador da Polícia Militar, pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Caldas tem mais de 29 anos na PM, é formado em Jornalismo e em Relações Públicas, tem MBA em Gestão da Segurança Pública e é pós-graduado em Gestão da Segurança nas Organizações e em Comunicação Empresarial. Ele foi subcomandante da Academia de Polícia Militar D. João VI, chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças e comandante do 23º BPM (Leblon). Recentemente, era o coordenador de Comunicação Social e porta-voz da PM. O coronel tem 48 anos, é casado com uma oficial da PM e tem uma filha.

Novo comando 

Nesta quarta-feira, José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA), foi apresentado como novo comandante da Polícia MIlitar. No dia anterior, Erir Ribeiro da Costa foi exonerado pelo secretário de Segurança.

Costa foi exonerado após anunciar a anistia a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente. No domingo, Beltrame afirmou em coletiva à imprensa que não gostou da forma como foi "colocado e comunicado" o ato do coronel. O secretário disse que esperava uma explicação da PM e que era preciso esclarecer para a população o que significa "delito administrativo de menor potencial". A anistia foi revogada por Menezes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade