PUBLICIDADE

Polícia

PM de SP compara black blocs ao PCC: "qual a diferença?"

13 jan 2015 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar de São Paulo compartilhou uma montagem em sua página do Facebook em que comparou adeptos da tática black bloc de manifestação a criminosos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). A postagem foi feita na noite da última sexta-feira, após o fim do protesto contra o aumento das passagens do transporte público na capital, quando policiais entraram em confronto com manifestantes. "Qual é a diferença? Vandalismo é crime!", diz a legenda. 

PM de SP compara black blocs ao PCC: "qual a diferença?"
PM de SP compara black blocs ao PCC: "qual a diferença?"
Foto: Twitter / Reprodução

No ato promovido pelo Movimento Passe Livre, a PM - que contava com pelo menos 800 homens, 50 viaturas e um helicóptero - disparou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os participantes. Alguns poucos jovens também depredaram concessionárias, bancos e carros e espalharam lixo pelas ruas na tentativa de colocar fogo. 

Na rede social, a Polícia Militar fez ainda diversas outras críticas aos "vândalos". "Quem manifesta-se pacificamente não precisa ficar mascarado; pessoas que escondem o rosto em manifestação guarda (sic) maldade no coração, destroem nosso patrimônio e coloca (sic) em risco a vida de pessoas inocentes", escreveu.

Além disso, criou um álbum de fotos que mostram a destruição da Consolação após o confronto na região e ironizou no título: "A 'Democracia' pregada pelos vândalos dos Black Blocs". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade