PUBLICIDADE

Polícia

PF prende quadrilha que fraudava empréstimos em bancos no DF

A polícia apreendeu documentos e dois veículos, além de aproximadamente US$ 40 mil em esmeraldas

27 mar 2013 - 15h31
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude contra bancos, principalmente a Caixa Econômica Federal. Os criminosos obtinham empréstimos nas instituições financeiras usando documentos falsos e “laranjas” para a compra de carros, que depois eram receptados por outro núcleo do grupo, no Distrito Federal. 

Segundo a polícia, dois núcleos foram identificados na investigação: um responsável por fazer os contratos de financiamentos com documentos falsos para adquirir os veículos e outro que os receptava. 

A PF cumpriu seis mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Distrito Federal. A operação contou com aproximadamente 75 policiais federais. Três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos no Estado, enquanto outros três de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão.

A polícia apreendeu documentos e dois veículos, além de aproximadamente US$ 40 mil em esmeraldas. Os detidos responderão por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de receptação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade