PUBLICIDADE

Polícia

PF prende 10 suspeitos de tráfico internacional de drogas

15 out 2009 - 08h54
(atualizado às 10h11)
Compartilhar

A Operação Marambaia da Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira 10 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, a quadrilha é acusada de atuar nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os suspeitos foram presos nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, no Rio Grande do Sul, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A quadrilha é acusada de distribuir cerca de 50 kg de cocaína por mês.

Segundo a Polícia, a quadrilha adquiria cocaína em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul, e abastecia traficantes de Porto Alegre. A droga, normalmente, era transportada escondida em veículos de passeio.

Durante as investigações, a polícia descobriu em julho deste ano, um carregamento com 16 kg de cocaína, escondidos no paralama de uma caminhonete Montana, na BR-101, em Torres. Um homem de 49 anos e sua filha, de 27, foram presos em flagrante.

A operação conta com a participação de 80 policiais federais do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. Os suspeitos deverão ser indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade