PUBLICIDADE

Polícia

PF faz operação contra o tráfico internacional em 6 Estados

2 dez 2010 - 12h54
(atualizado às 13h07)
Compartilhar

A Polícia Federal deu início a Operação Cinco Estrelas nesta quinta-feira para desmantelar um esquema de tráfico de drogas internacional. Segundo a PF, o grupo atuava na Bolívia e em seis Estados brasileiros: Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.

A investigação da polícia teve início há um ano e desvendou a quadrilha que também atuava na Bolívia. A droga vinha da Bolívia e entrava no Brasil por Rondônia. De lá, ela era enviada para Goiânia e distribuída pelo País. Era no Brasil que a cocaína era preparada para a comercialização.

Os policias chegaram ao grupo a partir das investigações em Tocantins, que realizou vários contatos, encomendou e adquiriu drogas ilícitas do grupo de Goiânia e Rondônia. A partir disso, foi possível identificar integrantes que participavam do tráfico internacional de drogas e a forma como arquitetavam os crimes.

Ao todo foram expeditos 11 mandados de prisões preventivas, 07 de prisões temporárias, 24 de busca e apreensão e 76 de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis, nos referidos estados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade