1 evento ao vivo

PF deflagra operação de combate a contrabando de caça-níqueis em BH

31 ago 2011
11h11

A Polícia Federal (PF) deflagrou em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, a Operação Fim de Jogo II, com a finalidade de desmantelar organização criminosa voltada para a prática dos crimes de lavagem de dinheiro, contrabando e outros conexos à exploração de jogos caça-níqueis.

Nas primeiras horas do dia, estavam sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. Até às 10h desta quarta-feira, haviam sido presas quatro pessoas, incluindo um dos líderes do grupo.

No bairro São Francisco, em um dos locais onde a PF realizou buscas, foi encontrada uma fábrica que produzia e fazia manutenção de máquinas caça-níqueis, utilizando peças de importação proibida no Brasil, o que configura crime de contrabando.

O material apreendido era da organização criminosa que já havia sido investigada na Operação Fim de Jogo, realizada em junho deste ano. Todo o material será encaminhado para o depósito da Polícia Federa, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo nota da Polícia Federal, os suspeitos responderão pelos delitos de contrabando, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, e podem ser condenados a até 17 anos de prisão.

Fonte: Terra
publicidade