PUBLICIDADE

Polícia

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em 5 Estados

28 mar 2014 - 09h52
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a Operação Arcanjo que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes que operava em Mato Grosso, Goiás, Maranhão e Bahia. Segundo a PF, são cumpridos 33 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Poconé, Mirassol Do Oeste, Cáceres (MT), Goiânia e Uruana (GO), Itapecuru-Mirim (MA), Floriano (PI) e Juazeiro (BA).

O início da investigação foi em agosto do ano passado e contou com o apoio da Polícia Militar no Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e culminou na apreensão de 65 kg de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um adolescente.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a><a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

Segundo as investigações, traficantes de Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha que eram, então, enviadas e distribuídas para outros Estados. Apurou-se, ainda, que os fornecedores são das cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste e contavam com intermediários em Rondonópolis.

Os acusados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam entre 5 a 15 anos e 3 a 10 anos de reclusão, respectivamente. Um dos suspeitos poderá ser indiciado por homicídio qualificado, com pena entre 12 e 30 anos de reclusão.

Operação Arcanjo

Segundo a PF, a operação foi denominada Arcanjo devido a alguns escritos em que o Arcanjo Rafael aparece como o anjo da morte e o fato de um dos líderes da organização criminosa ter envolvimento com um homicídio encomendado.

Segundo alguns estudiosos o Arcanjo Rafael pode ter sido o responsável por ceifar a vida dos primogênitos na cominação das pragas no Egito. 

Resultado parcial da operação

Local Resultado
Rondonópolis(MT)

12 presos (sendo que 2 pessoas já se encontravam recolhidos no sistema prisional)

3 veículos apreendidos

5 armas apreendidas

Cuiabá (MT)

3 presos

2 armas apreendidas

Poconé (MT)

1 preso

3 veículos apreendidos

Cáceres (MT)

5 presos

1 veículo e 1 arma apreendidos

Bahia 3 mandados de prisão (sendo que 1 pessoa já se encontrava recolhida no sistema prisional)
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade