PUBLICIDADE

Polícia

PF combate rede que aliciava pessoas da PB para trabalho escravo no RS

12 nov 2013 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta terça-feira contra uma rede de trabalho escravo em Caxias do Sul (RS), a 120 quilômetros de Porto Alegre. Segundo as investigações da PF, a quadrilha aliciava pessoas no Estado da Paraíba para atuarem em Caxias do Sul como vendedores ambulantes de CDs e DVDs falsificados. Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Escravo Digital, que também cumpre quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar provas.

Os trabalhadores vítimas do esquema eram levados da Paraíba ao Rio Grande do Sul. Ao chegarem a Caxias do Sul, eles eram alojados em locais precários e submetidos a jornadas exaustivas. Além disso, os trabalhadores eram impedidos de retornar à Paraíba devido a ameaças e dívidas com o empregador.

Equipes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho participam da operação da PF. Já foram apreendidos CDs e DVDs, além de outros materiais utilizados para produção e cópia dos produtos ilegais.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade