PUBLICIDADE

Polícia

PF apura irregularidades em projeto de internet grátis na PB

11 mai 2012 - 09h45
(atualizado às 09h55)
Compartilhar

As irregularidades constatadas em um projeto de internet sem fio gratuita em João Pessoa, na Paraíba, resultaram em uma operação desencadeada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal. A Operação Logoff busca apreender novas provas envolvendo o contrato assinado entre a empresa Ideia Digital Sistemas a prefeitura de João Pessoa.

O projeto, conhecido como Jampa Digital, foi custeado com recursos públicos federais repassados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de policiais federais, servidores da Controladoria-Geral da União também participam da operação na Paraíba, na Bahia e em Pernambuco.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da empresa na Bahia, em suas filiais em Pernambuco, nas casas de sócios e em setores de licitação e compras da prefeitura de João Pessoa. As investigações realizadas até agora revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar o caráter competitivo da licitação. Também foram identificados desvios de recursos públicos através de superfaturamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade