PUBLICIDADE

Polícia

Pezão diz que assassinos de empresária são 'facínoras'

Governador do Rio determinou rigor na apuração da morte de Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas

18 jul 2014 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, determinou nesta sexta-feira ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ao chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e ao comandante-geral da Polícia Militar, Luís Castro, que utilizem todo o aparato necessário para prender os assassinos da empresária Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas. Ele também classificou os criminosos como “facínoras”. A vítima foi morta a tiros durante um assalto no Baixo Gávea, zona sul, no início da tarde de ontem.

Durante vistoria às obras da Linha 4, o governador se solidarizou com a família da empresária. “Eu lamento muito e me solidarizo com a família. Se depender de mim, eles vão apodrecer no presídio. Determinamos que todo o aparato da polícia seja utilizado para prender esses facínoras”, disse.

“Para mim, é lamentável a banalidade da violência. Toda vez que há uma vítima de bala perdida, morre uma criança, morre uma idosa, se mata uma policial, eu me sinto com um pedaço do corpo arrancado”, completou Pezão.

A vítima, conhecida como Tintim, era uma das proprietárias do restaurante Guimas. O crime ocorreu na praça Santos Dumont, em frente ao BG Bar. Testemunhas informaram que Cristina tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária do Shopping da Gávea quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Ela reagiu e os criminosos atiraram. A dupla fugiu com a bolsa da vítima. A empresária chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu. 

Segundo testemunhas, o homem que atirou é de cor parda, com cerca de 30 anos e 1,70 metro de altura. Policiais agora vão analisar imagens das câmeras de vídeo do condomínio e dos restaurantes na praça para identificar o outro assaltante.

O restaurante Guimas, na Gávea, um dos mais tradicionais do Rio, foi fundado há 33 anos, por Cristina, o marido, Chico Mascarenhas, Ricardo (que morreu há cinco anos) e Priscilla Guimarães. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade