PUBLICIDADE

Polícia

Pescador esfaqueado em alto mar é resgatado em SC

2 mar 2010 - 11h59
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

Um pescador esfaqueado após uma confusão em alto mar foi resgatado pela Polícia Militar de Santa Catarina, segundo informou a corporação, na manhã desta terça-feira. O resgate envolveu a Marinha e o helicóptero do Batalhão de Aviação da PM.

Homem é resgatado por policial, na costa da cidade de Itajaí
Homem é resgatado por policial, na costa da cidade de Itajaí
Foto: Batalhão de Aviação da PM-SC / Divulgação

As equipes de emergência receberam o chamado por volta das 7h da manhã dessa segunda-feira para resgatar a vítima. Oscar Souza Ferreira, 46 anos, estava no barco pesqueiro Porto Régis, localizado a cerca de 150 km da costa. Ele sofreu um ferimento região do abdômen e estava em estado grave segundo informou a PM. Ele foi agredido por outro pescador depois de se envolver em uma briga durante a madrugada.

De acordo com a polícia, em virtude da distância, não foi possível usar o helicóptero para efetuar o resgate. A Capitania dos Portos de São Francisco do Sul foi comunicada sobre a situação e acionou a Marinha do Brasil, enquanto o barco de pesca se aproximava da costa.

Os policiais orientaram os tripulantes sobre como realizar os primeiros socorros. No começo da tarde, quando a embarcação pesqueira estava a cerca de 28 km da costa, o helicóptero decolou para realizar o resgate.

Um policial da aeronave saltou na água e nadou em direção ao barco e realizou os procedimentos para o socorro. A vítima foi imobilizada, colocada em uma maca especial e içada pelo helicóptero. O pescador e o socorrista seguiram suspensos até descerem em Prainha (SC).

Após duas horas, o pescador foi transferido para o hospital São José, de Joinville. Na noite dessa segunda-feira, seu estado de saúde era considerado estável.

O agressor ficou sob a custódia da tripulação que deslocou o barco para a cidade de Itajaí (SC), onde o atacante seria entregue à Capitania dos portos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade