PUBLICIDADE

Polícia

PE: por desarmamento, 695 armas são entregues à PF em 1 semana

14 jun 2011 - 10h52
Compartilhar

A Polícia Federal em Pernambuco recolheu 695 armas no Estado somente entre os dias 4 e 12 de junho, como parte da Nova Campanha do Desarmamento, que incentiva a entrega voluntária de armas com direito a indenização que varia de R$ 100 a R$ 300.

Quase 700 armas foram entregues voluntariamente para a PF em Pernambuco
Quase 700 armas foram entregues voluntariamente para a PF em Pernambuco
Foto: PF / Divulgação

Desse total, 650 unidades foram recolhidas apenas em Recife - outras 44 foram entregues voluntariamente em Caruaru, e, em Salgueiro, uma arma foi levada para a polícia. A maior parte do armamento recolhido corresponde a revólveres (391 unidades). Foram entregues, ainda, 125 espingardas, 56 pistolas, 56 garruchas, dois fuzis, duas metralhadoras e uma arma artesanal.

O modelo antigo de pagamento de indenizações, com o crédito depositado na conta corrente do requerente, foi abolido e substituído pelo sistema "Desarma", desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Polícia Federal, que, dentre outras atribuições, prevê a disponivilização de servidores responsáveis pela geração de um protocolo. Após a entrega, e nos casos em que a arma é indenizada, o requerente deve cadastrar uma senha numérica e, no dia seguinte, já pode receber o valor da indenização em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Além de armas de fogo, também são recebidas munições, armas de brinquedo ou de fabricação caseira, mas sem o pagamento de indenização.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade