PUBLICIDADE

Polícia

Para sindicato, investimento de shoppings em segurança é 'insuficiente'

16 jul 2013 - 18h01
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após assaltos a shoppings centers registrados em São Paulo este ano, dois deles este mês, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP) divulgou, em nota, um alerta aos administradores dos estabelecimentos e afirmou que “investimentos na área e sistemas (de segurança) têm sido insuficientes”.

“Creio que medidas complementares, como utilização de armas não letais no interior dos shoppings e especialização em treinamento humano podem ser o caminho. Além disso, os shoppings precisam também estudar os pontos frágeis para tomar medidas de prevenção adequadas”, afirmou o vice-presidente do sindicato, João Palhuca.

De acordo com o sindicato, os shoppings deveriam tomar ações como o treinamento dos seguranças para casos de emergência, alertar os funcionários das lojas para não reagir a assaltos, utilizar equipes de segurança no estacionamento, instalar centrais de monitoramento de câmeras e vigilantes e aumentar a atenção e monitoramento para joalherias, casas de câmbio e agências bancárias.

Assaltos 

No dia 2, bandidos assaltaram a joalheria Sayegh, no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 10 bandidos participaram do crime, por volta das 18h40.

No dia 12, duas joalherias foram assaltadas no shopping Ibirapuera, em Moema, também na zona sul de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, quatro bandidos, dois homens e duas mulheres, simularam atendimento nas lojas The Graces e Monte Carlo Joias e efetuaram o assalto simultaneamente.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade