PUBLICIDADE

Polícia

Pais levam 2 filhos, sendo um bebê, para assalto em MT

30 jun 2014 - 19h37
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mãe de 18 anos e o pai de 21 levaram os dois filhos pequenos, sendo um bebê de 6 meses e um menino de 3 anos, para um assalto, em Sinop, no interior de Mato Grosso. O assalto deu errado e quase terminou com a morte da vítima.

Participaram do crime um casal de adolescentes de 17 e 14 anos. Na fuga, todos foram detidos em uma cidade próxima a Sinop, Itaúba, onde os integrantes do grupo têm familiares.

O delegado de Itaúba, Pablo Borges Rigo, informou que o pai das crianças, Leandro Aparecido Schinayder, e um adolescente de 17 anos amarraram a vítima, que é diretor de uma escola em Sinop, e o colocaram no porta-malas do carro usado no assalto, um HB20. A intenção era roubá-lo. Depois, a mãe das crianças, Tatielle Daiane Ribeiro, entrou no carro, com os filhos e os demais comparsas.

O carro seguiu, em alta velocidade, para uma estrada vicinal, próximo à BR-163. Na fuga, Schinayder, que conduzia o carro, perdeu o controle da direção e bateu no meio fio. Conforme a Polícia Civil, “os quatro tentaram, sem sucesso, retirar o veículo e ainda provocaram o início de um incêndio. Todos fugiram do local e se esconderam na mata, deixando a vítima no porta-malas. O homem foi socorrido por um caminhoneiro que trafegava pela rodovia e viu o carro em chamas”.

As chamas chamaram a atenção de várias pessoas que avisaram às polícias Militar e Civil. O diretor da escola, quando foi encontrado, apresentava vários ferimentos pelo corpo, mas não queimaduras.

“As crianças viram tudo isso acontecer”, informou a investigadora da Delegacia de Itaúba, Daniele Castro Lucena. Segundo ela, assim que o caso chegou à Delegacia, na madrugada de sexta-feira, o Conselho Tutelar foi acionado. “Quando têm criança e adolescente em risco a gente age rapidamente.”

O conselheiro que atendeu o caso, Denis Jefferson, foi verificar o estado das crianças no hospital da cidade. “Não havia lesão e elas estavam calmas, mas começaram a chorar muito quando foram entregues à avó paterna, porque sentiram falta da mãe, que foi presa. Mas essa não é uma situação adequada para crianças passarem, claro que não.”

A Justiça é que vai decidir agora quem vai cuidar das crianças, porque a mãe foi presa, assim como o marido dela. Leandro e Tatielle foram encaminhados ao Presídio Ferrugem em Sinop. Os adolescentes vão ficar na Delegacia de Itaúba, mas o delegado já avisou que, em audiência hoje à tarde, vai pedir à Justiça a internação deles, devido à gravidade dos fatos. 

A polícia investiga ainda o envolvimento de uma quinta pessoa no crime. Os dois adultos vão responder por tentativa de latrocínio, porque a vítima poderia ter morrido amarrada no porta malas de carro e mediante princípio de incêndio. Os adolescentes também vão responder por ato infracional análogo a este crime. Também pesará contra os adultos o crime de corrupção de menores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade