PUBLICIDADE

Polícia

Operações 'geladas' prendem 2 suspeitos de tráfico no RS

8 jul 2011 - 11h51
(atualizado às 12h07)
Compartilhar

Duas operações contra o tráfico de drogas, com nomes inspirados no frio rigoroso registrado no Rio Grande do Sul nos últimos dias, resultaram na prisão de dois foragidos da Justiça nesta sexta-feira. As operações Madrugada Gelada e Quebrando Geada foram desencadeadas pela Polícia Civil nos municípios gaúchos de Vacaria e Santiago, respectivamente.

Entre 0h e 7h, agentes da Delegacia de Vacaria montaram barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116. Com apoio de policiais rodoviários, a Operação Madrugada Gelada abordou os ônibus que vinham de Santa Catarina em direção ao Rio Grande do Sul, com o intuito de apreender drogas que estariam ingressando em Vacaria.

Em um ônibus que fazia o trajeto de Florianópolis (SC) a Lagoa Vermelha (RS), dois passageiros levantaram suspeitas junto aos policiais, sendo constatado posteriormente que ambos apresentavam documentos falsos. Na delegacia, os policiais identificaram que a dupla era foragida da Justiça.

Os homens, conhecidos como "Negão Mucamo", 27 anos, e "Pórva", 31 anos, possuem passagens por furtos qualificados, roubos a caixas eletrônicos, estabelecimentos comerciais e residências, formação de quadrilha e tráfico de drogas, entre outros crimes. Depois de autuados, os dois foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Apreensões

Encabeçada pela Delegacia de Santiago, a Operação Quebrando Geada conta com o apoio da PRF e da Polícia Militar (PM). Ao todo, os policiais pretendem cumprir 11 mandados de busca e apreensão na região. Até as 11h, os policiais haviam apreendido um revólver calibre 32, uma arma caseira, cerca de R$ 2 mil em espécie, celulares e insumos para a fabricação de drogas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade