PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Operação Tsunami apreende barcos e armas de pescadores

29 mai 2010 - 21h43
Compartilhar
Cícero Affonso
Direto de Presidente Prudente

A operação Tsunami desencadeada nesta sexta-feira no município de Rosana, no Pontal do Paranapanema, estremo oeste de São Paulo, prendeu dois pescadores, de 21 e 32 anos, e apreendeu farto equipamento de pesca e armas. Foram recolhidos 21 barcos, 14 motores de popa, arpões, máscaras, roupas e equipamentos de mergulho além de duas armas de fogo, uma carabina de calibre 22 e um revólver 38.

A ação conjunta envolveu integrantes da Polícia Federal, da Polícia Militar Ambiental e da infantaria da Polícia Militar teve como objetivo principal coibir a pesca predatória praticada por pescadores mascarados e que utilizam embarcações clandestinas e equipadas com potentes motores. Eles desafiam as autoridades e invadem os setores proibidos, em um raio de 1,5 quilômetro da Usina Hidrelétrica Sergio Motta. No local, com o emprego de tarrafas e outros equipamentos, capturam os grandes cardumes de peixes que tentam subir o rio através de um corredor criado pela usina para manter o fluxo natural da fauna.

Após várias ações da Policia Militar Ambiental, a Polícia Federal passou a investigar e organizou a operação que contou com mais de 90 policiais. Seis lanchas equipadas foram utilizadas para interceptar os pescadores, presos em flagrante. Outros 23 mandados de busca culminaram com a localização e apreensão do farto equipamento usado pelos acusados de praticarem a pesca predatória.

Todo o equipamento apreendido e os dois pescadores presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, onde foi lavrado o flagrante. Os pescadores serão encaminhados para uma das unidades prisionais da região, onde vão permanecer recolhidos à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade