PUBLICIDADE

Polícia

Operação prende supostos líderes do tráfico no sul de SC

4 jul 2013 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia apreendeu armas e drogas durante operação de combate ao tráfico
Polícia apreendeu armas e drogas durante operação de combate ao tráfico
Foto: Polícia Civil de SC / Divulgação

Uma operação da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma (SC) de combate ao tráfico de drogas no sul do Estado deteve 15 pessoas na quarta-feira. Entre elas estão suspeitos de integrar facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios catarinenses e que teriam participado dos ataques registrados na região em fevereiro deste ano. 

Cerca de 130 policiais civis participaram da ação que prendeu oito pessoas em flagrante, dois por mandado de prisão temporária e três por prisão preventiva. Outros dois adolescentes foram apreendidos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Criciúma, Balneário Rincão, Jaguaruna e Forquilhinha. 

Um dos detidos é Johnny Fernando Vera, 25 anos, considerado o líder do tráfico de drogas nos bairros São Sebastião e Santo André, em Criciúma. Na residência dele foram apreendidos cerca de 30 gramas de maconha. Em duas casas vizinhas, utilizadas por ele como depósito para entorpecentes, foram apreendidos mais 100 gramas de cocaína e 75 gramas de crack. 

Com dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que trabalhavam para Johnny, foram apreendidas quatro porções de cocaína, 11 petecas de maconha e 30 pedras de crack. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A polícia prendeu ainda Deivid Tereza Talayer, o “Gone”, 30 anos, suspeito de ser o líder regional de uma facção criminosa, e Ezequiel dos Santos Rabello, 20 anos, o "Zeca", suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Forquilhinha. Durante a ação, também foram apreendidos dinheiro e armas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade